Flexi Solutions Cuidamos das suas financas
 Username   Password

 

Descida da Euribor com redução na prestação

Finalmente as famílias portuguesas sentem a redução da euribor nas suas prestações. As taxas euribor estão a descer desde Outubro de 2008.

O cálculo da taxa euribor aplicada pelos bancos, inclui a média aritmédia das taxas euribor do mês anterior. Este cálculo implica que a primeira descida da euribor teve efeito nas prestações revistas em Dezembro de 2008.

Se tem um crédito habitação indexado à euribor a 3 meses já deverá ter sentido a prestação a descer. Os créditos com prestações revistas em Dezembro, Janeiro ou Fevereiro já sentiram esta redução.

Se tem um empréstimo habitação indexado à euribor a 6 meses poderá só terá a sua revisão de taxa em Março, Abril ou Maio. Neste caso, tenha paciência. A sua prestação vai mesmo baixar e neste caso já para uma euribor bastante mais baixa, correspondente  a média das taxas de Fevereiro, Março ou Abril conforme a sua data de actualização.

Esta é sem dúvida uma boa notícia para as famílias portuguesas. O dífícil ano de 2008, com as taxas euribor a atingirem o seu máximo, está a ficar para trás. Para 2009 os economistas perspectivam uma descida da euribor para os 1,5%. Este será uma ano com um aumento do rendimento disponível. Uma boa altura para iniciar a sua poupança. Começe como puder. Abra uma conta à parte onde colocará a sua poupança, logo que receba o seu salário. Começe como puder com cinco, dez ou quinze euros mensais. Vá aumentando este valor conforme o seu rendimentos disponível vá aumentando. Vai ver que no final do ano terá algum capital para fazer uma viagem, amortizar os seus créditos, ou mesmo pensar em trocar de casa.

Se comprar uma nova casa está nos seus planos, a baixa da euribor leva a que seja agora uma boa altura para pensar seriamente neste assunto. Já sabe que a Flexi Solutions encontra sempre para si a melhor solução disponível no mercado.