Flexi Solutions Cuidamos das suas financas
 Username   Password
 

Crédito Habitação

Euribor a seis meses abaixo dos dois por cento

 

17 Fevereiro 2009

As taxas Euribor, utilizadas para efeito do cálculo dos juros nos empréstimos à habitação, continuam em queda, com a Euribor a seis meses a ultrapassar hoje a barreira dos dois por cento.

A Euribor a seis meses, o  indexante mais utilizado no crédito à habitação em Portugal, quebrou a barreira dos dois por cento, fixando-se a 1,997 por cento. A Euribor a seis meses, bem como a de três meses, estão agora abaixo da principal taxa directora do Banco Central Europeu (BCE), que está nos dois por cento.

Esta queda das taxas Euribor são positivas para quem tem empréstimos à habitação, porque permite baixar os encargos mensais com juros.

A Euribor a três meses, também muito utilizada no crédito à habitação, especialmente nos contratos mais recentes, fixou-se hoje em 1,912 por cento, o que corresponde a novo mínimo histórico. O prazo de 12 meses está mais perto dos dois por cento, nos 2,096.

A forte descida das taxas Euribor estão a antecipar um corte de taxas directoras do BCE também ambicioso, na próxima reunião de Março.

Bookmark and Share