Flexi Solutions Cuidamos das suas financas
 Username   Password
 

Tormo.pt - 29 Abril 2008

Expofranchise 2008: Ano de inovação na maior Feira de Franchising do país

 
Entre 9 e 11 de Maio, decorre em Lisboa, no pavilhão 2 da Fil, a próxima edição da Expofranchise, o evento mais esperado neste sector, onde serão apresentados aos visitantes novos conceitos, oportunidades e informação útil sobre como montar um negócio neste ramo empresarial.
 
Sob o lema “2008: o ano para criar o meu negócio” a Expofranchise vai apostar na inovação e na diversidade. Cristina Barros, directora geral do Instituto de Informação em Franchising revela que “a inovação prende-se com a ilha “Mudar de Vida”, que terá empresas/organismos de apoio à criação de negócio, e conferências gratuitas que vão decorrer durante os três dias, às 15h, 16h30 e 18h”.
 
Entre as empresas/organismos que vão estar presentes na feira, e que oferecem apoio à criação de negócios, destacam-se a DNA Cascais, a Empresa On-line, o IAPMEI, o IES (Informação Empresarial Simplificada), o Inov Capital (Sociedade de Capital de Risco), a Empresa na Hora, o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), o Ministério da Justiça, entre outras.
 

Novidades nacionais e internacionais

 
A Expofranchise 2008 traz este ano mais de 150 oportunidades de negócios nacionais e internacionais, sendo 25% das marcas estreantes neste evento.
 
50% das marcas que estarão pela primeira vez na Feira têm origem portuguesa, entre elas destacando-se nomes como:
Arranjos Express, Caise, Chocolatíssimo, Crediloja, Da Vinci Ginásios de Educação, Flexi Solutions, Hair’s, Iberoaqua, Loja do Chá, Manparque, Max o Empreendedog, Montra Vip, Multibanca, My Moment, Predimed, School House, Solar Project, Stuppendo, Timeplus, Vivo Condomínios, Woman Fit e Weclean.
 
Com origem internacional, e que terão pela primeira vez expositores na Feira, contam-se marcas como a Darling Brasil, Expense Reduction Analysts, Fruscio, Home Personal Services, Maison Décor, Moceau Fleurs, Nexgym, Pingu’s English, Prospactive, Rapid Flore, Reformahogar, Subway, Todosol Telesolarium, Uvme Independent Associates, VR Business Brokers e Water Land.
 
Quanto aos sectores, a Feira apresenta este ano uma maior diversidade, estando entre algumas das novidades no sector das energias renováveis, vending de produtos eróticos, lavandaria self-service, renovação de vivendas e floristas.
 

Organização aposta na divulgação

 
Cristina Barros salienta a inovação e aposta, também este ano, na organização e divulgação do evento, e refere que “de entre os materiais de comunicação desenvolvidos, no âmbito de marketing directo e institucional da Feira, destacam-se novidades como Newsletters, e acções de comunicação em parceira com os expositores, bem como o desenvolvimento de campanhas em parceria com rádios, jornais, Internet, revistas, instituições e empresas”.
 
A directora do IIF adianta ainda que “a organização da feira desenvolveu outdoors, muppies, webmailings, sms, anúncios e 30.000 brochuras, que serão distribuídos em acções de rua, em grandes eventos que decorrerão na FIL e expositores da Feira que vão colocar nos seus espaços comerciais”.
 
Este ano prevê-se a presença de 10.000 visitantes, e aproximadamente 160 expositores na Expofranchise de Lisboa.
 
 
Bookmark and Share